“Que todos sejam um” – A Abadia de Hautecombe

“Que todos sejam um” – A Abadia de Hautecombe

202 vues • 20/01/2016 • 30:37

Hoje, Net for God os leva à Abadia de Hautecombe, em Sabóia, no sudeste da França, para descobrir a beleza da obra de Deus que permanece que permanece há mais de oito séculos nesse lugar deslumbrante! A abadia foi construída em 1137 pelos monges cistercienses à beira do lago do Bourget. Em 1922, os monges beneditinos por sua vez assumiram o local para em seguida confiá-lo à Comunidade do Caminho Novo em 1992.

Essa abadia continua fiel à sua vocação de lugar de silêncio e de oração recebendo cada ano milhares de pessoas de todos os países, de todas as confissões cristãs. Festivais e retiros para os jovens, sessões Canaã para os casais e famílias, colóquios ecumênicos se sucedem no decorrer dos meses: muitas ocasiões para descobrir a força da salvação em Jesus Cristo para todo homem.

Durante todo o ano, a abadia permanece também como Centro Internacional de Formação onde aproximadamente sessenta jovens dos cinco continentes e de diferentes igrejas, seguem juntos 3 a 9 meses de formação bíblica, teológica e comunitária: uma oportunidade privilegiada para cada um deles, de viver esse encontro pessoal com o Cristo, de deixar-se transformar por Ele, a fim de partir em missão, ao serviço da Igreja e do mundo.

Numerosos são os jovens que nesse filme, testemunham de suas experiências vividas em Hautecombe: esse retiro alimentado pela oração pessoal quotidiana e a escuta da palavra de Deus, a vida fraternal favorece essa experiência fundadora do encontro pessoal com o Cristo ressuscitado; encontro que transforma toda vida, que cura, que restaura e dá a paz e a alegria profunda.

Esse lugar de Hautecombe se tornou com o passar dos anos uma escola de discípulos, um lugar de unidade onde, graças ao poderoso Amor de Cristo, o perdão se torna possível e as barreiras caem entre Igrejas e países.

This film is made by the Chemin Neuf Community for the International Ecumenical Fraternity, 'Net for God'.

For more information: www.netforgod.tv
To contact us: netforgod@chemin-neuf.org
moins

Langues :
Português
Chaîne: Net For God